Entendi

Ajuda

Selecione um alvo para a petição

Direcionando sua petição para a pessoa certa

O alvo é a pessoa que você está pedindo para agir publicamente e diretamente. Escolher o alvo certo pode ser a diferença entre uma petição de sucesso e uma que nunca será notada. Mas escolher o alvo pode ser algo difícil de se fazer. Aqui está uma lista de coisas para pensar na hora de escolher o alvo para sua petição:

SOBRE O ALVO:

• Seu alvo deve ser alguém capaz de realmente tomar uma decisão sobre o tópico abordado. Se ele precisar da aprovação de alguém que está acima dele, considere colocar esta pessoa como alvo. Por exemplo, a pessoa responsável por encomendas em uma empresa de móveis provavelmente precisa que seu chefe aprove a mudança para passar a comprar madeira que não vem das florestas tropicais. Quando em dúvida entre dois alvos, provavelmente é melhor escolher aquele que tem mais poder de decisão.
  • O alvo deve ser um indivíduo, e não um grupo. Você quer como alvo o responsável por um comitê específico do parlamento e não o “parlamento”, o prefeito e não a “cidade”, o CEO e não a empresa. Não há problema nenhum em ter como alvo mais de um indíviduo, como, por exemplo, dois membros indecisos da camara dos vereadores.
  • O alvo é uma pessoa. Eles têm emoções, objetivos profissionais, amigos, família e todas as coisas que outras pessoas têm. Considere como que essas coisas podem influenciá-los na decisão sobre seu assunto e o que isso significa para ele. Se você souber que uma pessoa está planejando se aposentar no próximo ano, é provável que ela não esteja interessada numa reeleição, mas sim no seu legado.

QUESTÕES PARA CONSIDERAR:

Quem tem o poder de decidir a respeito daquilo que está sendo pedido na sua petição?
  • O alvo deve sempre ser a pessoa com o poder para te dar aquilo que você quer.
  • O alvo deve condizer com a solução específica que você está pedindo.

Esta pessoa irá responder ao seu apelo?
As pessoas com mais poder são geralmente também as mais difíceis de se alcançar.
  • Para uma empresa: O CEO é provavelmente um bom alvo, mas pode ser que seja uma pessoa extremamente ocupada. Ao mesmo tempo que seu alvo deve ser uma pessoa com poder de decisão, você deve se comunicar com outras pessoas da empresa, assim como indivíduos da equipe de mídia/comunicação, para ter a certeza de que você terá alguém prestando a atenção ao seu apelo, e que essa pessoa será capaz de alcançar o tomador de decisão.
  • Para governos nacionais: o chefe de estado geralmente tem muito poder, mas não está envolvido na maioria das decisões do país. O seu tópico é importante o suficiente para estar na agenda dele? Talvez um ministro ou um congressista seja uma escolha mais apropriada.