Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Mais segurança para Motociclistas em São Paulo

Mais segurança para Motociclistas em São Paulo

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

,
Avaaz.org protegerá sua privacidade. e te manterá atualizado sobre isso e campanhas similares.
Esta petição foi criada por Augusto D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Augusto D.
começou essa petição para
Geraldo Alckmin, Governador de São Paulo
A onda de roubos de motocicletas em São Paulo, anda gerando muito medo entre os motociclistas. Muitos motofretistas não tem segurança para trabalhar.
Queremos mais segurança para que todos motociclistas possam andar e trabalhar em sua cidade. Alem de muitos terem seu único bem roubado, ainda tem sua vida tirada, em que muitos dos assaltos são feitos por menores.
Um motociclista, pilotando moto de grande portes, é abordado por indivíduos em duas, que sacam as armas e praticam o assalto. É uma ação rápida, que não demora mais de dois minutos e os ladrões conseguem escapar facilmente. A diferença é que recentemente os ladrões começaram a atirar primeiro para facilitar a ação.
Motociclistas estão sendo alvejados, com a moto ainda em movimento, para evitar o acionamento de alarmes ou qualquer dispositivo anti-roubo. “Antes os ladrões cercavam a vítima com uma ou duas motos, mostravam a arma e já saiam em fuga. Com o aumento do uso de sistemas anti-roubo acionados pelo celular, os ladrões atiram para evitar que a vítima acione os serviços de busca”, afirma Geraldo Simões, jornalista, 53 anos, que já passou por três assaltos a mão armada nos últimos 12 anos.

Em novembro um casal foi assassinado na avenida dos Bandeirantes, zona sul de SP, em mais uma tentativa de roubo da moto Honda CBR 1000RR. A partir desta ação um grupo de motociclistas decidiu fazer um movimento pedindo maior empenho da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo no sentido de reduzir as ocorrências.
Queremos uma ação mais forte do Governo do Estado e das prefeituras, com operações conjuntas das polícias militares e civil. É preciso mais segurança nos dias de semana, onde ocorrem os maiores índices de roubos e furtos de veículos por justamente ter um menor número de efetivo policial. Outro ponto importante é acabar com o mercado de receptação de peças, que incentiva o os roubos e furtos.


Postado (Atualizado )