Entendi

Ajuda

Escreva o título de uma petição

Dizendo tudo isso em menos de 100 caracteres

O título é a primeira coisa que as pessoas irão ver na sua petição -- e se não lhes chamar a atenção, eles poderão ignorá-la. Por isso que é essencial achar poucas palavras que são claras, intrigantes e que realmente capturam a essência da petição. Aqui estão alguns exemplos e sugestões para fortalecer o título da sua petição

DICAS:

• Inclua seu “meme”: Uma frase memorável que fica na ponta da língua e traz muitas informações.
    Examplos de memes: Diamantes de Sangue, Tibet chora por ajuda, pessoas acima de lucros
  • Seja específico: Talvez você queira nomear seu alvo, identifique a qual parte da legislação a petição se refere, inclua a cidade ou país ao qual você está se referindo.
  • Use verbos criativos: Faça da ação algo que todo mundo vai querer participar.

EXEMPLOS:

• África do Sul: Para a Lei do Sigilo!
    Está claro em relação a localização e a especifidade da legislação, e ainda é atraente mesmo para pessoas que não são familiarizadas com estes temas.
  • Diretor Miller: Pare de rejeitar a União dos Estudantes Gay
    Use palavras ativas e molde o pedido da petição como uma decisão que o alvo pode tomar.
  • Despeça Rupert Murdoch
    Seja direto -- use uma frase que possa ser utilizada durante toda a campanha, que explica sua exigência com uma linguagem corrente e memorável.
  • Nassetta, CEO do Hilton: pare com os estupros nos seus hotéis
    Refira-se ao seu alvo diretamente e, ao mesmo tempo, faça uma associação chocante e controversa.
  • Responda ao pedido de ajuda do Tibet, pare com a repressão da China
    Este meme é explícito e também enigmático – você consegue ter a ideia de que o Tibet precisa de ajuda para se defender da repressão chinesa, mas você não sabe exatamente qual é o pedido de ajuda ou como podemos "responder" a isso.
  • Diga ao Ministro do Meio Ambiente do Brasil: Não "quebre um galho" da nossa legislação ambiental
    Um pouco de humor sempre é bem vindo.