Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

Ajuda

Como promover sua petição

Compartilhando sua petição com o mundo

Um dos grandes benefícios de colocar sua petição online é que você pode compartilhá-la com dezenas de pessoas num espaço curtíssimo de tempo. É muito simples – quanto mais pessoas souberem da sua petição, mais assinaturas você terá. Abaixo você encontrará as melhores maneiras de como espalhar sua petição. Seus amigos tenderão a responder a algo que eles vêem repetidamente, portanto use todas as opções que você quiser, ao invés de escolher sua favorita.

MANDE UM EMAIL PARA SEU MELHOR AMIGO

O email é o veículo mais importante para envolver as pessoas com sua petição. É a coluna vertebral do sucesso da Avaaz durante todos esses anos – durante esse período mais pessoas assinaram petições, depois de terem recebido um email de alguém que eles conheciam, do que qualquer outra coisa. Com o email você pode alcançar as pessoas e contar-lhes toda sua história, não apenas em 140 caracteres. Se você tem uma petição ativa, clique aqui e use nosso guia de email para escrever um email campeão e compartilhe com todo mundo que você conhece.

REDES SOCIAIS ESPALHAM A CAMPANHA

Colocar sua petição no Facebook e Twitter pode ser o jeito mais simples de compartilhar sua petições com muitas pessoas que você conhece. Para o Twitter – certifique-se de incluir os identificadores de usuário que irão ajudar o seu alvo a ver suas mensagens e também qualquer hashtag popular que ajudará as pessoas com interesses semelhantes ao seu verem o seu tweet. Peça ao seu amigo que tem 10 vezes mais seguidores que você para te retuitar ;)

PARTICIPE DAS CONVERSAS ONLINE

Existem inúmeras maneira de colocar informações online. Tente colocar sua petição no seu blog ou no blog de outra pessoa – você pode dar mais detalhes do que no email, pois quem está lendo é alguém que procurou pelo assunto. Portanto vá em frente, torne seu texto pessoal, coloque links, gráficos e muito mais. Talvez a organização da qual você faz parte tenha um website e poderá colocar sua petição lá. E se você vir uma notícia sobre seu assunto, considere colocar um link para sua petição na parte de comentários sobre esta notícia – os leitores poderão visitar sua petição e o repórter vai saber sobre seus esforços.

PROLONGANDO PRODUTIVAMENTE

Todo mundo já fez isso – olhar nossa lista de contatos para ver o que as pessoas estão dizendo. Seja Skype, Gchat, AIM, ou qualquer outra coisa, colocar um link ou uma nota pessoal no seu status é uma ótima maneira de dar chance a essas pessoas que olham aquilo que estamos fazendouma coisa para fazer.

ENCONTRANDO FÓRUNS E LISTAS DE INTERESSEN COMUM

Parte do desafio de espalhar sua petição é encontrar pessoas que são apaixonadas pelo mesmo tema que você. Encontrar os lugares onde essas pessoas que partilham o mesmo interesse qu você pode te ajudar a não ter que reinventar a roda. Pensa em listas de emails que você faz parte que possam ser interessantes (uma organização, um time de esportes, associação profissional, etc) ou tente procurar por listas sobre seu tópico. Fóruns na web, sites onde as pessoas discutem um assunto também são excelentes lugares para pesquisar. Provavelmente você não conhece ninguém nestas listas, mas isto pode ser algo positivo – alcançar pessoas que você não conhece, mas que estão interessadas no assunto da sua petição é fundamental para fazer sua petição crescer.

... e naturalmente...

FOQUE NA SUA PETIÇÃO!

Grandes ideias tendem a se vender sozinhas. Pode parecer óbvio, mas a melhor maneira de aumentar o número de assinaturas é começar com uma petição super forte e poderosa! Enquanto compatilhar sua petição com outras pessoas é crucial, sua petição vai realmente começar a decolar a hora que pessoas que você não conhece começarem a compartilhá-las em SUAS redes sociais. Pequenos detalhes como aprimorar seu título, criar uma recomendação de um tweet espirituoso para os assinantes da petição, ou ainda escolher uma ótima imagem podem ajudar sua petição a ser mais compartilhada. Não fique obcecado em aperfeiçoar demais sua petição antes de alguém assiná-la, mas mantenha os olhos sempre abertos para melhorá-la.