Entendi
Reforma das Piscinas - Complexo Aquático Municipal Dr. Samuel de Castro Neves - Piracicaba

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Alessandra D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Alessandra D.
começou essa petição para
Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Piracicaba
A piscina olímpica do Complexo Aquático Municipal Dr. Samuel de Castro Neves encontra-se interditada há quase um ano. Também as outras duas menores destinadas ao público portador de necessidades especiais encontram-se com sérios problemas estruturais. Até o momento não ocorreu sinal de início das obras necessárias ao reparo dessa estrutura a qual atende mais de 2.000 alunos e familiares em diferentes práticas esportivas e terapêuticas. Dessa maneira, a maior parte da comunidade atendida pela única piscina municipal encontra-se impedida de realizar atividades físicas para a manutenção de sua saúde e de seu bem-estar. A piscina olímpica do município é considera por todos como excelente patrimônio, dada sua robusta estrutura e palco de formação de milhares de nadadores. A importância da natação começa pela segurança, principalmente das crianças, mas não só. Também atua no desenvolvimento físico e psicológico das pessoas, melhorando a coordenação motora, o equilíbrio e a postura, e impactando positivamente nas interações sociais. Como é um exercício cardiovascular de baixo impacto, melhora a saúde, fortalecendo ossos e músculos, aumentando a flexibilidade e a coordenação, reduzindo o estresse e aliviando a tensão. Além disso, promove
a autoconfiança e o senso de realização, por estabelecer metas e fazer perseverar, que são habilidades que valem para toda a vida. Também vale ressaltar a excelente qualidade dos serviços da equipe técnica do Complexo Aquático que faz de tudo para atender a população com uma estrutura cada vez mais deficiente.

 Gostaríamos assim de lembrar o Excelentíssimo Sr. Prefeito de sua promessa de campanha para o restauro das piscinas do complexo aquático. Temos certeza que a manutenção desse patrimônio e assim, do funcionamento do único conjunto de piscinas do município é de extrema importância para todos os cidadãos de Piracicaba.

 Dessa maneira, pedimos gentilmente que a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Piracicaba agilize as obras no Complexo Aquático referido para que este volte a funcionar normalmente e assim avançarmos, cada vez mais, na sua melhoria e nos serviços prestados.
Postado (Atualizado )