Não à Mineração na Grande Barreira de Corais

Para Fred Hochberg, Diretor do Banco de Exportações-Importações dos Estados Unidos:

Como cidadãos de todos os cantos do mundo, pedimos que o sr. suspenda o financiamento de qualquer atividade mineradora na Grande Barreira de Corais, um Patrimônio Natural da Humanidade, incluindo o projeto do porto Alpha Coal. O projeto aumentaria drasticamente o tráfego de navios na região dos corais por conta da necessidade de se usar da prática de dragagem altamente destruidora em um ecossistema protegido. A Grande Barreira de Corais, abrigo de uma das maiores coleções de corais do mundo, considerada uma das maravilhas da natureza e Patrimônio Natural da Humanidade segundo a UNESCO, deve ser protegida para as gerações futuras. Nós exigimos que desista de investir na destruição dos corais.
 
Você já é um apoiador da Avaaz? só precisa preencher seu email e clicar "Enviar"
Primeira vez aqui? Por favor preencha o formulário.
Avaaz.org vai proteger sua privacidade e lhe manter atualizado sobre essa e outras campanhas semelhantes.

Postado:  15 agosto 2012
Assine a petição à direita e, em seguida, crie sua própria imagem na próxima página!

A Austrália pode permitir que magnatas da mineração construam um dos maiores portos de embarque e desembarque de navios cheios de carvão em cima do ecossistema da Grande Barreira de Corais -- dando acesso a 8 bilhões de toneladas extras de carvão, responsável pela destruição do nosso planeta, e colocando em risco a sobrevivênvia dessa impressionante área, um Patrimônio Natural da Humanidade.

Ativistas na Austrália já estão pressionando o governo e até mesmo a UNESCO se pronunciou, mas é um banco público dos EUA que é a espinha dorsal desse projeto. Uma pressão global sobre este banco pode envergonhá-lo internacionalmente e colocá-lo no centro das atenções das questões climáticas durante o debate eleitoral nos Estados Unidos.

Vamos aumentar a pressão sobre o presidente do banco, Fred Hochberg, e exigir que suspendam o financiamento do projeto de mineração na barreira de corais. Temos apenas alguns dias -- agora, o presidente deste banco se encontra na Austrália participando de reuniões. Assine para se juntar ao chamado para salvar a barreira de corais e a Avaaz entregará as nossas vozes para o sr. Hochberg.

Avise Seus Amigos

Clique para copiar: