Sudão: agora chega!
Aos países-membros do Conselho de Segurança da ONU:
Pedimos que sejam tomadas medidas decisivas para dar fim à brutal limpeza étnica que está acontecendo no Sudão. Isso inclui todos os esforços possíveis para prender o presidente al-Bashir e outros indivíduos denunciados pelo Tribunal Penal Internacional, a imposição de pesadas sanções contra os responsáveis pelos assassinatos em massa e o cumprimento de sua responsabilidade de proteger o povo do Sudão. O mundo passou tempo demais observando al-Bashir cometer graves crimes contra a humanidade e oferecendo apenas palavras de reprovação. Chegou a hora de agir concretamente.
Preencha seu e-mail:
Assinaturas recentes
Neste exato momento, al-Bashir está bombardeando mulheres e crianças nas montanhas Nuba, enquanto seus soldados vão de porta em porta cortando as gargantas de famílias inteiras. Durante décadas, as lideranças mundiais têm vergonhosamente permitido a revoltante brutalidade de al-Bashir em troca da manutenção de seu acesso às grandes reservas de petróleo controladas pelo governo sudanês. Porém, nesta semana as coisas estão mudando: o Sudão está se dividindo em dois, a inflação e os preços de alimentos estão disparando e Bashir nunca teve tão pouco controle do poder como agora.
Vamos enviar uma avassaladora mensagem a nossas lideranças dizendo que agora já chega e exigindo que elas deem fim imediato à escandalosa falta de ação, prendendo esse monstro, impondo pesadas sanções a seus cúmplices e comprometendo-se a proteger o Sudão de um genocídio. Clique no link abaixo para assinar a petição e divulgar esta campanha. A petição será entregue aos membros do Conselho de Segurança da ONU quando conseguirmos 300.000 assinaturas.
Postado:
Compartilhe nas redes