Em apenas algumas horas, a Câmara dos Deputados pode acelerar uma reforma polêmica do nosso código florestal que provavelmente irá expor vastas extensões de florestas preciosas do Brasil ao desmatamento. Entretanto, uma enorme onda do poder do povo agora poderá atrasar a votação e virar a maré contra o projeto de lei.
O lobby ruralista está pressionando ferozmente para aprovar a lei às pressas. O novo código lhes daria até mesmo anistia pelo seu passado de desmatamento ilegal, incluindo o cancelamento de cerca de 200 milhões de reais em multas, e, ao mesmo tempo, carta branca para realizar a depreciação dos nossos recursos.
Temos apenas algumas horas antes de líderes de partidos importantes se reunirem com a Dilma para decidir se seguirão adiante com a votação essa semana. Vamos garantir que eles escutem um clamor ensurdecedor do povo. Se inundarmos suas linhas telefônicas com dezenas de milhares de ligações, poderemos persuadí-los a colocarem a natureza na frente do lucro a curto prazo e suspenderem a votação.
FAÇA UMA LIGAÇÃO
Ligue para esses números e deixe um comentário ao lado depois que fizer sua ligação:Henrique Eduardo Lyra Alves
Líder do PMDB na Câmara dos Deputados
Telefone: (0xx61) 3215-5539
Jilmar Augustinho Tatto
Líder do PT na Câmara dos Deputados
Telefone: (0xx61) 3215-5548
Aqui estão algumas sugestões do que falar quando você fizer sua ligação:
- Estou bastante preocupado com o impacto devastador que o novo Código Florestal pode ter sobre as preciosas florestas do Brasil e peço ao Sr. que tome medidas para impedir ou adiar a votação do Código agendada para essa semana;
- Qualquer reforma ao Código deve fortalecer a proteção do nosso meio ambiente e beneficiar a agricultura de pequena escala, em vez de grandes empresas do agro-negócio.
- Também é crucial tomar medidas efetivas de aplicação da lei contra madeireiros ilegais e aumentar a proteção para ativistas de meio ambiente e trabalhadores que sofrem risco de violência e ameaças de morte.
- Conto com o Sr. para colocar nosso meio ambiente e o futuro do Brasil acima de quaisquer interesses destrutivos de curto prazo, e rejeitar quaisquer tentativas futuras de enfraquecimento da proteção das nossas florestas.
A maioria dos gabinetes de governo funciona das 9:00 às 18:00 -- se não conseguir falar com ninguém, tente novamente no dia seguinte. Após sua ligação, publique um comentário à direita para compartilhar suas experiências com outros membros espalhados pelo país no live chat.
Comentários recentes
Traduzir:
Português, Outras línguas