Conselho de Segurança: Zona de Exclusão Aérea na Líbia
Preencha seu e-mail:
Atualização (17 de março): O Conselho de Segurança da ONU concordou em adotar todas as medidas necessárias para proteger o povo da Líbia sob ameaça de ataque, incluindo uma zona de exclusão aérea! Juntos nós inundamos o Conselho de Segurança com 1,1 milhão de pedidos. O povo da Líbia pediu este apoio e nós esperamos que a decisão freie a violência e conceda finalmente a Líbia uma alternativa à tirania.
Publicado dia 15 de março de 2011
A Liga Árabe acabou de pedir para o Conselho de Segurança da ONU criar uma zona de exclusão aérea sobre a Líbia. Agora mesmo as forças do Kadafi estão esmagando manifestantes cidade por cidade e uma retaliação brutal aguarda os líbios que desafiaram o regime. Se nós não convencermos a ONU a agir agora, nós poderemos testemunhar um massacre.
O povo da Líbia está se perguntando se o mundo os abandonou. A comunidade da Avaaz está profundamente comprometida com a não-violência, porém a imposição de uma zona de exclusão aérea para deixar os caças do Kadafi no chão é um caso específico em que uma ação militar liderada pela ONU é necessária. Pesquisas com a nossa comunidade mostram que 86% de nós apóiam a zona de exclusão aérea. Neste momento que antecede a votação da ONU nós precisamos enviar um chamado maior ainda para quebrar o impasse dos países.
Nós torcemos quando o povo da Líbia saiu às ruas, porém não podemos, nem devemos, ignorar os seus pedidos de ajuda agora que eles vivem o seu momento mais difícil. Mesmo que você já tenha participado, envie uma mensagem para o Conselho de Segurança da ONU agora.