Faça uma ligação para os principais líderes partidários e envie um email usando a ferramenta ao lado:
- José Guimarães | PT | (61) 3215-5358
- Eduardo Cunha | PMDB | (61) 3215-5510
- Carlos Sampaio | PSDB | (61) 3215-5207
- Cândido Vaccarezza (principal apoiador da "minirreforma eleitoral") | PT | (61) 3215-5958
- Peço que V. Exa barre essa proposta de "minirreforma eleitoral" que está tramitando na Câmara. Ela vai deixar mais fácil a vida de candidatos corruptos e mais difícil a fiscalização cidadã;
- Essa proposta vai contra tudo aquilo pelo qual os brasileiros protestaram nos últimos meses, quando centenas de milhares tomaram as ruas para exigir o fim da corrupção;
- Peço que V. Exa proteja nossa democracia e combata a corrupção -- precisamos construir uma nação Ficha Limpa.
E para fazer mais pressão, envie um email aos líderes partidários usando a ferramenta ao lado.
--------
Neste momento, longe dos holofotes, um grupo de deputados está fazendo pressão por um pacote de reformas para tornar a vida de políticos corruptos mais fácil e dificultar que sejam punidos pelo Judiciário. Temos pouco tempo para impedir essa ameaça à nossa luta por uma democracia mais limpa.
A tal reforma parece uma lista de presentes para um político corrupto: vai desde limitar o poder do Judiciário para analisar doações e gastos duvidosos até ampliar a participação de megadoadores nas eleições. A proposta vai contra tudo aquilo pelo que lutaram os brasileiros que tomaram as ruas nos últimos meses. Os deputados estão agindo silenciosamente, antes que a opinião pública perceba o que está acontecendo, para que essas novas regras valham para as eleições do ano que vem.
Precisamos agir rapidamente: a votação na Câmara dos Deputados pode acontecer a qualquer momento. A última coisa que a maioria dos deputados quer ver é mais uma onda de protestos -- se enviarmos a eles uma mensagem clara vinda de milhares de cidadãos, eles vão se dar conta de que descobrimos o que querem fazer e que pagarão um preço alto nas próximas eleições, a menos que desistam dessa "minirreforma eleitoral".
Comentários recentes
Traduzir:
Português, Outras línguas