O julgamento de Belo Monte
Para o presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa:
Enquanto cidadãos preocupados, pedimos que V. Ex.ª leve as autoridades a julgamento a respeito de Belo Monte. O poder judiciário deve garantir que os trabalhos de construção não continuem até, e a menos que, todas as condicionantes sejam obedecidas, protegendo os direitos dos povos indígenas e o precioso meio ambiente do Brasil.
Preencha seu e-mail:
Assinaturas recentes
Belo Monte ameaça pelo menos 4408 km2 de floresta e 24 grupos étnicos indígenas diferentes. O governo somente aprovou o projeto mediante condicionantes rigorosas. Agora, o mesmo governo está abertamente indo contra essas condicionantes, falhando em consultar os índios e não concluindo estudos de impactos ambientais por inteiro. Até agora o judiciário se manteve em silêncio e permitiu que a construição da usina continuasse, mas o STF já deixou claro que a mobilização pública influenciou a decisão sobre a Ficha Limpa, por isso vamos aumentar o volume das nossas vozes para fazer cumprir a lei e impedir a destruição da Amazônia!
Joaquim Barbosa não tem medo de enfrentar o governo federal, e sua chegada à presidência do Supremo representa a nossa chance de julgar Belo Monte. Assine a petição à direita -- vamos entregar as assinaturas diretamente ao ministro Barbosa.
Postado:
Compartilhe nas redes